Terremoto no Nepal deixa mais de mil mortos

Redação Rede Super

Terremoto no Nepal deixa mais de mil mortos

Templo destruído na praça Bashantapur Durbar após terremoto em Kathmandu (Foto: Reuters)

Um forte terremoto, de magnitude 7,9, atingiu o Nepal neste sábado (25) deixando milhares de mortos. Segundo informações da porta-voz da polícia nepalesa, Kamal Singh Bam, à agência France Press, o número de mortos até o momento seria de 1.170. Já a agência Reuters fala em 1.341 pessoas.

Pelo menos metade das mortes estaria concentrada no Vale de Kathmandu, patrimônio mundial da humanidade e um dos principais pontos turísticos do Nepal. Segundo agências internacionais, os tremores também teriam feito vítimas em Bangladesh, na Índia, no Tibet e no Monte Everest, onde uma avalanche atingiu um acampamento-base de montanhistas.

Um colapso nas comunicações dificulta os esforços de resgate, levantando temores de um desastre humanitário no Nepal, que possui 28 milhões de habitantes. O governo recorreu à ajuda internacional. A Índia foi a primeira a responder com o envio de aeronaves militares com equipamentos médicos e equipes de resgate.

Terremoto no Nepal deixa mais de mil mortos

Equipes de resgate trabalham para resgatar pessoas presas em escombros (Foto: Reuters)

Este é o pior terremoto no Nepal em 80 anos. Antes desse desastre, o pior terremoto que o país enfrentou ocorreu em 1934, deixando pelo menos 8.500 mortos, segundo a BBC.

_____

Com informações de agências internacionais.

 


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.