[Sudão] Condenada à morte por se converter ao cristianismo, Meriam Ibrahim é libertada novamente

Redação Rede Super

Condenada à morte por se converter ao cristianismo, Meriam Ibrahim é libertada novamente

Condenada à morte por se converter ao cristianismo, Meriam Ibrahim é libertada novamente (Foto: Portas Abertas / Divulgação)

Sentenciada à morte em maio após se converter ao cristianismo, a sudanesa Meriam Ibrahim voltou a ser solta da prisão nessa terça-feira (24). A mulher estava presa há mais de um mês e chegou a ser libertada e absolvida da pena na última segunda-feira (23), mas foi detida um dia depois, enquanto tentava sair do país com o marido, Daniel Wani.

• Veja também:
Cristã sudanesa condenada à morte é presa novamente
– Condenada à morte por se converter ao cristianismo, Meriam Ibrahim é libertada
– Jovem condenada à morte por apostasia dá à luz na prisão

De acordo com Marie Harf, porta-voz do departamento de Estado dos Estados Unidos, “eles ficaram presos temporariamente por algumas horas, por causa de questionamentos acerca de documentação”, informou a BBC. Meriam estaria portando documentos do Sudão do Sul com um visto americano, apesar de ser sudanesa, o que teria gerado a prisão para fins de verificação. O marido da mulher é cristão sudanês e possui nacionalidade americana.

Meriam foi presa em maio, condenada pela sharia – lei islâmica -, que proíbe conversões ao cristianismo. Ela também foi condenada a 100 chicotadas por adultério, já que se casou com um cristão, o que é interpretado como traição pela lei islâmica. Ela chegou a dar à luz a primeira filha na prisão.

_____

Com informações de Portas Abertas

 


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.