[Somália] Cristão é morto por extremistas islâmicos

Bandeira SomáliaOs militantes islâmicos, que estão em constante combate com o governo de transição em Mogadíscio, teriam assassinado o cristão Zakaria Hussein Omar, de 26 anos, no dia 2 de janeiro. Omar trabalhava para uma organização humanitária cristã que o Al Shabbab havia proibido de funcionar no ano passado.

Os extremistas teriam deixado o corpo do cristão jogado em uma área de pouca movimentação. Pessoas que passavam pelo local viram o corpo de Omar e levaram até Mogadíscio, segundo um amigo próximo da vítima.

“Eu estava falando bastante com Omar e ele estava compartilhando algumas coisas que ele estava passando em sua vida”, disse o amigo. “No ano passado, ele havia falado que sua vida estava em perigo, pois o Al Shabbab proibiu os trabalhos da ONG na qual ele trabalhava”.

O amigo disse que identificou o corpo de Omar quando o viu decapitado.Omar se converteu ao cristianismo há sete anos, quando ainda estava na Etiópia, onde ele morava com seus parentes. Quando ele voltou para a Somália, em 2008, ele terminou sua faculdade e fez licenciatura em contabilidade.

Omar se casou em 2010. Ele deixou esposa, pais (que vivem na região central da Somália), um irmão e quatro irmãs.

Ore pela família de Zakaria Hussein Omar.

_____
_____

Fonte: Compass Direct
Tradução: Lucas Gregório
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.