Blog Super

Solidariedade: mais de meio milhão de pessoas abaladas por desastres naturais receberam ajuda de cristãos

Por Letícia Polito
Com informações do portal Guiame.com

sssssssssssssssssss

(Foto: ADRA Brasil)

É cada vez mais difícil encontrar pessoas solidárias em um mundo cheio de desastres e violência. Em 2017, vários países passaram dificuldades por causa de desastres naturais, entre eles inundações, terremotos, tempestades, incêndios e outros. Com isso, casas são perdidas, famílias destruídas e a tristeza toma conta de todo um povo.

A partir dessa realidade, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) faz um lindo trabalho, dedicando tempo e ajudando quem passa por situações semelhantes às citadas acima.

No ano passado, mais de meio milhão de pessoas contaram com a ajuda da agência e puderam, de certa forma, amenizar a angústia de terem perdido bens e/ou pessoas. O escritório sul-americano da ADRA investiu quase cinco milhões de dólares para executar 45 projetos em benefício a essas pessoas.

Veja também:
• Jovens europeus estão cada vez menos cristãos, revela pesquisa
• Pastor americano que evangelizava na Turquia está preso por “terrorismo” há mais de 500 dias

Os países mais afetados e que receberam esses projetos foram o Equador (5), Peru (3), Chile (4), Argentina (7), Brasil (9), Paraguai (1) e Uruguai (2). Para a execução, houve preparação e capacitação de pessoas e voluntárias, nacionais e regionais, que levaram ajuda em água, saneamento, alimento, saúde básica, refúgio e abrigo a, aproximadamente, 555.339 pessoas.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.