Sete milhões de pessoas morrem por ano por causa da poluição do ar

Sete milhões de pessoas morrem por ano por causa da poluição do arA Organização Mundial da Saúde (OMS) ressaltou a urgente necessidade de reduzir as emissões de gases poluentes. Além das mudanças climáticas, as emissões de fluídos provocam mais de sete milhões de mortes por ano, destacou a organização.

“Todo dia, esses poluentes ameaçam a saúde de homens, mulheres e crianças”, afirmou a diretora-geral assistente da OMS, Flavia Bustreo. A organização propõe medidas que podem diminuir os impactos dos gases sobre o clima e a saúde humana. Entre elas, a construção de redes seguras para ciclistas e pedestres, o fornecimento de fontes de energia mais limpas para o aquecimento e a preparação de alimentos e o estímulo ao consumo de alimentos plantados entre as populações com salários mais altos, que podem evitar o consumo de comida de origem animal.

No relatório, a OMS elogiou Curitiba, que apesar de ter crescido cinco vezes no últimos 50 anos, conseguiu desenvolver um ótimo sistema de transporte, utilizado por 72% dos moradores da capital paranaense. Além disso, a cidade foi destacada pela plantação de mais de 1,5 milhão de árvores e pelo ótimo trabalho em reciclagem.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.