[Quênia] Jovem é morto a tiros após sair de local de culto

Redação Rede Super

QuêniaUm jovem queniano de 25 anos foi morto em Mombaça, no Quênia, em um local onde cristãos se reúnem para realizar cultos, informou a Missão Portas Abertas. De acordo com fontes que pediram para não serem identificadas, o jovem saía do local para armazenar as ofertas recebidas durante uma reunião, realizada no dia 11 de janeiro, quando se deparou com dois homens que se aproximavam da congregação demonstrando a intenção de atacar o local. As testemunhas acreditam que eles se assustaram com a presença do jovem e, por isso, atiraram nele à queima-roupa.

Os homens teriam fugido em uma moto. Os motivos do ataque ainda são desconhecidos, mas o pastor da igreja, Martin Ng´olwa, teria recebido, dias antes da execução, um telefonema de uma pessoa que não quis dizer o nome querendo marcar um encontro com ele. Membros da congregação acreditam que a ligação seria um indício de que a pessoa queria identificar o líder da congregação, mas sem ser vista.

O jovem morto era de Meru, no sul do Quênia. Ele se dividia entre os estudos da universidade, coordenava um pequeno negócio e era secretário da igreja. O corpo deve ser enterrado nesta quarta-feira (28).

_____

Com informações de Portas Abertas


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.