Projeto Mais Água, do Ministério Livres, leva água potável ao sertão nordestino

Por Michelle Ferraz

Projeto Mais Água

(Foto: Divulgação)

Criado pelo Ministério Livres, liderado pelo cantor Juliano Son, o projeto Mais Água é uma iniciativa que atende populações que sofrem com a falta de água potável no sertão nordestino, especialmente no Piauí.

O projeto já instalou 10 dessalinizadores em 6 cidades, o que atende a quase 12 mil pessoas em 40 comunidades no sertão. Já foram captados 3,8 milhões de litros de água potável, ou seja, água apropriada para ingestão e preparo de alimentos.

A expectativa dos idealizadores do Mais Água é instalar mais 12 sistemas, ainda em 2016, em localidades de maior necessidade. Além disso, o projeto prevê a construção de 4 barragens subterrâneas, que são estruturas capazes de armazenar a água das chuvas de forma mais rápida, ecológica e econômica.

• Veja também: 
Idealizador do ‘Mais Água’, Juliano Son conta que viu pessoas consumindo água que não daria para lavar um carro

Para ajudar este e outros projetos do Ministério Livres, é possível fazer doações a partir de R$ 35. Os parceiros da iniciativa podem optar por ajudar entre 1 e 12 meses e podem fazer as doações por meio de pagamento em cartão ou boleto bancário (clique aqui e saiba como).

Assista, abaixo, vídeo em que moradores do povoado de Batemaré, em Paulistana (PI), relatam as dificuldades enfrentadas por causa da falta de água:

 


1 Comentário

  1. Adriana

    Olá, pretendem ir para outros Estados como por exemplo o Pernambuco? Q também precisa….

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.