Portas Abertas divulga Classificação da Perseguição Religiosa 2016

Portas Abertas

Classificação da Perseguição Religiosa 2016

 

Diariamente, a família da fé enfrenta opressão do governo, da comunidade e até mesmo de suas próprias famílias por sua decisão de seguir a Jesus.

A Classificação da Perseguição Religiosa lista os 50 países com maior grau de perseguição para com aqueles que seguem a Cristo. Ela é atualizada anualmente com base em pesquisas da Portas Abertas, que consideram as leis no país, a postura das autoridades, da sociedade e da família em relação a cristãos, novos convertidos e igreja.

Um questionário cobrindo esses aspectos determina a posição do país na Classificação. Atualmente, mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos por causa de sua fé em Jesus, em mais de 60 nações. Isso faz com que os cristãos sejam o grupo religioso mais perseguido do mundo.

Assim, de acordo com a pontuação nessa pesquisa, a Perseguição Religiosa é dividida em:

Extrema: quando as leis do país são regidas de forma a tirar toda a liberdade do cristão, levando-o à prisão, tortura e morte.

Severa: as leis do país podem não ser específicas quanto ao culto aberto e à religião, mas há perseguição tanto do governo, quanto da família, sociedade e grupo ao qual o cristão pertence. A violência também está presente nesse caso, mas de maneira mais esporádica e pontual.

Alta: apesar da legislação do país permitir a prática de outras religiões, que não a oficial, grupos religiosos minoritários enfrentam perseguição, através de violência, abusos de autoridade, ofensas e até prisões.

Assista ao vídeo e entenda mais sobre a Perseguição Religiosa ao redor do mundo:


5 Comentários

  1. Hellen

    Oremos

  2. RAQUEL BASTOS

    Como professora e evangelista gostaria muito de me doar para essas pessoas levando a Palavra e alfabetizando. Meu sonho é ir ajudá-los. Que Deus possa abrir as portas
    para amim.

  3. RAQUEL BASTOS

    Peço a Deus todos os dias para me levar para junto desse povo sofrido , das crianças carentes da Palavra e de alfabetização. Orem por mim.

  4. moises

    Cristo esta voltando.

  5. Mateus de Oliveira Coutinho

    Estamos de mãos atadas diante deste contexto. Necessitamos de fato tomar a oração e a contribuição necessárias para amenizar na medida do possível nosso irmãos em Cristo. E também temos que identificar o exemplo dessas pessoas que diante da perseguição se dispõem com muita luta e coragem a servi ao Senhor Jesus Cristo. oremos. aproveitemos enquanto temos nossa liberdade para propagar pra todo mundo que Jesus Cristo é o Senhor. Amém? Graça e Paz meus irmãos.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.