Pesquisa revela o que as pessoas procuram em uma igreja

Por Abner Faustino

Em algum momento da vida, quase todas as pessoas procuram uma nova igreja para congregar. Mas qual é o fator fundamental para essa escolha? Uma pesquisa divulgada pela empresa norte-americana Pew Research Center mostra o que as pessoas tem procurado nas igrejas.

ChartGo

A pesquisa revelou que 83% das pessoas escolhem uma nova igreja levando em conta a qualidade dos sermões. Boa recepção dos líderes (79%), estilo dos cultos (74%) e a localização (70%) também são fatores predominantes para essa escolha. O estudo, que ouviu cerca de 35 mil pessoas de 2014 a 2016, também observou que educação de crianças, amizades e oportunidades para participar dos ministérios são outros motivos para a escolha de uma nova igreja.

Em primeiro momento, a Pew Research Center observou a composição religiosa dos EUA. Em segundo relatório, foi verificado as experiências religiosas e pontos de vistas políticos e sociais dos grupos religiosos. O terceiro momento do estudo analisou como os americanos descrevem suas experiências religiosas combinando com a vivência cotidiana. A quarta e última análise verificou, em mais detalhes, como, quando e por que os americanos procuram novas religiões e congregações.

A pesquisa também analisou o motivo que leva pessoas a deixarem suas igrejas. Para 45% dos entrevistados, a mudança do endereço da igreja é o fator predominante para a saída. Divergências com os líderes e o divórcio/casamento também são outros fatores para esse abandono.

ChartGo (1)

Entre outras razões, 7% saíram das igrejas por problemas com a antiga congregação e 5% por mudanças de pensamentos ou crenças.

Para conferir o estudo completo, clique aqui (em inglês).


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.