Perseguição religiosa: mais de dois mil cristãos foram mortos em 2017 por causa da fé

Por Gabriel Lacerda 

Com informações do portal Guia-me e Portas Abertas 

Na última quarta-feira (10), a organização Portas Abertas divulgou a lista dos países que mais matam e perseguem cristãos no mundo. A Coreia do Norte, pelo 16º ano consecutivo, foi considerado o pior país para se adorar a Deus. Ainda de acordo com o relatório, os crentes são obrigados a pregar sua fé em segredo e, se descobertos, são levados para campos de trabalho forçado.

A Coreia do Norte, no ano passado, reforçou a vigilância nos vilarejos que fazem divisa com a China e começou a invadir casas nas quais acreditavam estar escondidos cristãos convertidos. A organização Portas Abertas diz que a punição para quem tenta se esconder e para quem ajuda essas pessoas varia entre tortura e morte.

Outras nações que estão na parte de cima da lista fazem parte do Oriente Médio e do Norte da África, com destaque para o Egito. Devido aos ataques e problemas do país, no último ano, ele ganhou rapidamente algumas posições e chegou ao 17º lugar. Ainda no continente africano, a Eritreia chama a atenção por estar em sexto lugar e continuar subindo no ranking. Considerado a “Coreia do Norte africana”, o país considera estrangeiros como “ameaças do Ocidente” e que vão prejudicar o governo. Somente em 2017, 375 cristãos foram condenados e mais de 385 foram abusados fisicamente ou psicologicamente.

Na América do Sul, o Peru é país que ocupa a posição mais alta. Desde sua primeira presença no ranking, em 2015, até o final de 2017 ele subiu dez pontos e está classificado em 31º lugar. A Lista Mundial de Perseguição é auditada pelo Instituto Internacional de Liberdade Religiosa (IIRF, sigla em inglês) e avalia a liberdade do cristão em pregar sua fé em cinco tópicos: família, nação, individualidade, comunidade e igreja.

Confira a lista completa:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.