Pelo segundo dia consecutivo, França realiza ataques contra bases do Estado Islâmico

Por Abner Faustino

Caças franceses realizaram novos ataques contra um reduto do Estado Islâmico na Síria, na madrugada desta terça-feira (17). Um comandante do exército francês revelou à agência Reuters que o alvo do ataque foi, novamente, a cidade de Raqqa, no norte do país. As bombas foram lançadas contra um centro de comando e um centro de recrutamento de jihadistas.

O ataque incluiu 10 caças, que partiram de Jordânia e Emirados Árabes. Ao todo, foram lançadas 16 bombas sobre a região.

Esse é o segundo ataque francês em menos de 24 horas contra bases do Estado Islâmico na Síria. Na madrugada de segunda-feira (16), 20 bombas foram lançadas sobre a região, destruindo dois campos de treinamentos e um depósito de armas.

Ameaça de novos atentados

Na tarde dessa segunda-feira,o Estado Islâmico ameaçou realizar novos atentados, principalmente contra os Estados Unidos e a França. “[…] por Deus, como atingimos a França em seu centro em Paris, então juramos que vamos atingir a América em seu centro em Washington”, ameaçou um homem em um vídeo.

Um outro combatente do Estado Islâmico ainda ameaçou os países europeus. “Digo aos países europeus que estamos chegando, chegando com bombas ocultas e explosivos, chegando com cinturões de explosivos e silenciadores, e vocês serão incapazes de nos deter, porque hoje somos muito mais fortes do que antes”.

Por causa das ameaças do Estado Islâmico, a partida de futebol entre Bélgica e Espanha, que seria realizada hoje em Bruxelas, capital belga, foi cancelada. A decisão ocorreu após o governo da Bélgica solicitar o cancelamento às federações de futebol de ambos os países.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.