ONU: Quarteto para o Oriente Médio pede reafirmação de compromisso entre israelenses e palestinos

Da ONU

Na última quarta-feira (30), as Nações Unidas e parceiros do Quarteto para o Oriente Médio se reuniram em Nova York e publicaram uma declaração condenando a violência contra a população israelense e palestina. O grupo inclui a ONU, União Europeia, Rússia e os Estados Unidos.

O Quarteto afirmou que além da violência contra os israelenses e palestinos e o ataque em lugares sagrados, o andamento do acordo entre os países e a alta taxa de demolições nos territórios palestinos colocam em perigo uma solução comum pacífica.

O Quarteto destacou ainda a importância da criação de políticas que mostrem compromisso para alcançar uma solução entre os dois estados. Para o grupo, o aumento da ameaça terrorista e do extremismo no Oriente Médio torna necessária um consenso entre israelenses e palestinos.

“Os enviados do Quarteto irão se engajar diretamente com as partes para explorar ações concretas que os dois lados podem adotar para demonstrar compromisso genuíno na busca de uma solução”, concluíram em declaração.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.