ONU alerta para piora da situação humanitária no Iraque

Redação Rede Super

ONU alerta para piora da situação humanitária no IraqueO número de iraquianos que precisam de assistência humanitária já chega a 8,6 milhões, incluindo 3,2 milhões de pessoas que fugiram de casa desde de janeiro de 2014. A informação é do Escritório das Nações Unidas de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

Além da guerra civil, o surto de cólera no país tem provocado deslocamentos. A doença se espalhou pelo país e, segundo a Organização Mundial da Saúde, há mais de 1600 casos confirmados com duas mortes registradas em um mês.

A guerra contra o Estado Islâmico e o Levante (Isil) também já fez centenas de vítimas: segundo a Missão de Assistência para o Iraque, há relatos de pelo menos 537 civis iraquianos mortos e de 925 feridos em setembro de 2015.

Apesar da assistência internacional a mais de 2 milhões de iraquianos em 2014, a situação é crítica e, para este ano, o financiamento da OCHA carece de 498 milhões de dólares para colocar em prática o Plano de Resposta Humanitária para o Iraque.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.