Número de mortos após terremoto no Nepal já ultrapassa 3,7 mil

Redação Rede Super

Número de mortos após terremoto no Nepal já ultrapassa 3,7 mil

Homem sentado sobre escombros de sua casa após o terremoto de sábado, em Bhaktapur (Foto: Adnan Abidi / Reuters)

Já chega a 3.726 o número de mortos vítimas do terremoto que atingiu o Nepal no último sábado (25), segundo balanço das autoridades locais.

Com dificuldades para prestar socorro à quantidade de feridos e com hospitais sem espaço para tantos corpos em Kathmandu, cidade mais afetada pelos tremores, médicos têm prestado assistência nas ruas. Segundo o governo nepalês, até o momento há pelo menos 6.500 feridos.

O terremoto de magnitude 7,9, o pior a atingir o Nepal em 80 anos, fez vítimas também em Bangladesh, na Índia, no Tibet e no Monte Everest, onde um acampamento de montanhistas foi atingido por uma avalanche provocada pelos tremores.

De acordo com informações do Fundo das Nações Unidas para as Crianças (Unicef), quase 1 milhão de crianças foram “gravemente afetadas” e precisam de ajuda urgente. “Nossa maior preocupação agora será o acesso a água limpa e higiene. Nós sabemos que a água e a comida estão acabando”, disse Christopher Tidey, especialista em comunicação de emergência do Unicef.

Mulher carrega seus pertences em meio a destroços (Fotos: Adnan Abidi / Reuters)

Mulher carrega seus pertences em meio a destroços (Fotos: Adnan Abidi / Reuters)

Com medo de novos tremores e preocupados com a escassez de água e alimentos, milhares de nepaleses começam a deixar Kathmandu nesta segunda-feira (27). As estradas estão lotadas e muitas pessoas tentam conseguir carona para as planícies.

Estados Unidos, China, Índia, Israel e Paquistão já têm equipes no Nepal para ajudar no resgate de vítimas sob escombros. Cidadãos comuns também ajudam na tarefa. Até o momento, há milhares de desaparecidos.

_____

Com informações de agências internacionais.


1 Comentário

  1. Daniele CristinaFagundes da Silva

    COmo fazer doacoes? Como podemos ajudar?

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.