No Vietnã, cristãos são obrigados a interromper obras em igrejas

Portas Abertas

No Vietnã, cristãos são obrigados a interromper obras nas igrejas

A Missão Portas Abertas tem recebido relatórios de obras interrompidas no Vietnã por falta de reconhecimento da Igreja por parte do governo. Os relatos incluem detalhes de incidentes que ocorreram no mês de abril. Um deles diz que autoridades vietnamitas interromperam um culto na igreja de Saigon, capital do país. O pastor local estava conduzindo sua congregação de 87 membros, quando alguns homens chegaram de repente e começaram a quebrar as paredes do templo.

No mesmo período, uma igreja doméstica da cidade de Ho Chi Minh, que existe há mais de 10 anos no Vietnã, também foi atacada. Um pedido de registro da igreja já tinha sido apresentado, mas ninguém obteve resposta. O governo entendeu que os pastores estavam realizando cultos sem autorização. Antes, a lei reconhecia o pedido como uma permissão de iniciar as obras, mas a lei foi alterada e, agora, o governo tem pressionado o proprietário da casa a fechar a igreja.

“Em junho desse ano, a polícia veio à minha casa e disse que estou proibido de viajar para fora do país durante três anos. Eles disseram que a proibição foi implementada no mês passado, mas não me apresentaram nenhum documento oficial. Se eu tiver que ir para o exterior por razões médicas, eu tenho que pedir a permissão do governo”, disse um pastor local de Ho Chi Minh que, por motivos de segurança, não pode ser identificado.

“Ser um cristão aqui significa ter que proteger a sua fé em todo o tempo e em todo lugar”, declarou outro cristão cuja identidade não pode ser revelada.


1 Comentário

  1. felipe

    Malditos comunistas.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.