[Nigéria] Templo de igreja explode após ataque de homens-bomba

Bandeira NigériaDois homens-bomba do partido Boko Haram dirigiram um carro contra o templo da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN), na manhã de domingo, 26 de fevereiro. Uma menina morreu e dezenas ficaram feridos.

Um homem que alegava ser o porta-voz do Boko Haram assumiu a responsabilidade pela explosão. Segundo o líder da congregação, os suicidas invadiram o templo às 7h20.

“Quando a explosão passou, vi o corpo de uma menina e quatro pessoas feridas”, conta Yakubu Dutse, diretor financeiro da rede de igrejas COCIN. Dutse afirma que ambos os criminosos morreram.

A igreja COCIN realiza dois cultos aos domingos, um às 7h e outro às 10h. A segunda reunião foi cancelada, como também aconteceu na maior parte das igrejas em Jos.

O carro utilizado no ataque ficou em pedaços, e mais sete veículos foram destruídos.

Boko Haram foi o “apelido” dado para o grupo extremista Jama’atu Ahlis Sunna Lidda’awati Wal-Jihad (Pessoas comprometidas com a propagação dos ensinamentos do profeta e com a Jihad), que busca impor uma versão muito rígida da shari (lei islâmica) na Nigéria. Boko Haram, em uma tradução livre, significa “ensinos ocidentais são proibidos”.

COCIN é uma das maiores denominações cristãs evangélicas na Nigéria. Ela se estabeleceu no país em 1904, liderada por uma organização missionária do Sudão.

_____
_____

Fonte: Compass Direct
Tradução: Portas Abertas Brasil
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.