Ministérios cristãos se preparam para ajudar vítimas de furacão em região caribenha

Por Abner Faustino

Ministérios cristãos se preparam para ajudar vítimas de furacão em região caribenha

Foto: REUTERS/Andres Martinez Casares

A Equipe de Resposta Rápida de Billy Graham e a organização Samaritan’s Purse se preparam para levar ajuda aos locais afetados por um furacão que atingiu a região caribenha na última quarta-feira (5).

Batizado de Matthew, o furacão passou pelo Caribe, deixando milhares de mortes: cerca de 1000 no Haiti, 43 nos Estados Unidos e 4 na República Dominicana (última atualização no dia 17 de outubro de 2016). A tempestade também passou por Bahamas e Cuba, deixando milhares de desabrigados, inundações e rastros de destruição. A tempestade chegou aos Estados Unidos na manhã desta sexta-feira (7) com ventos de aproximadamente 200km/h e deixou mais de 300 mil moradores sem energia.

O presidente da Samaritan’s Purse, Franklin Graham, disse que muitas pessoas perderam tudo o que tinham. “Estas ilhas são pobres, eles não têm muito e recebem esse tipo de chuva, que acaba destruindo a vida de muitas pessoas”, disse Graham. “Orem pelas ilhas caribenhas, especialmente o Haiti, onde estamos há muitos anos”.

Nos Estados Unidos, milhares de pessoas abandonaram suas casas no litoral antes da chegada do furacão Matthew. Estradas da Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul ficaram lotadas. Enquanto isso, postos de gasolina e supermercados ficaram sem suprimentos. “Todo mundo no nosso precisa se preparar agora para um impacto direto”, disse o governador da Flórida, Rick Scott. “Se o Matthew impactar diretamente a Flórida, a destruição pode ser catastrófica e precisamos estar preparados”.

Com informações de MundoCristiano.tv e Reuters
Atualizado por último em 17/10/16


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.