[México] Casal missionário é assassinado no México

Bandeira do MéxicoJohn Casias, 76, e a esposa Wanda Casias, 67, foram estrangulados com cabos elétricos por intrusos que invadiram a casa deles. Os agressores roubaram o cofre do casal, televisores que havia na casa e o veículo que eles usavam para o ministério.

A região onde os dois missionários moravam tem sofrido com fortes e constantes ataques feitos por membros de cartéis de drogas. Uma das vítimas dos últimos ataques foi o prefeito de El Cercado, que foi assassinado há algumas semanas.

Os traficantes de drogas no México se opõem à mensagem de Cristo, pois ela afasta as pessoas de seus negócios e, portanto, os cristãos se tornaram alvos desses criminosos.

As pessoas que moravam perto do local suspeitam que a morte do casal missionário é de responsabilidade dos traficantes, pois um simples assalto não seria motivop para o assassinato.

Os assassinos deixaram o corpo de Wanda Casias dentro de casa. O corpo do marido teria sido encontrado em um depósito de uma pequena construtora que fica em outra localidade.

O casal de missionários tinha vínculo com a Global Independent Baptist Fellowship, igreja que fica localizada em Lewisville, no Texas. John e Wanda Casias tinham um ministério de plantação de igrejas dentro de regiões no interior do México. Eles também organizavam cursos bíblicos de férias e acampamentos para jovens.

Ore pelos projetos, igrejas e ministérios que John e Wanda Casias iniciaram no México. Ore também pela família do casal.

_____
_____

Fonte: Compass Direct
Tradução: Lucas Gregório
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.