Menina de dois anos morre após ataque de radical islâmico em igreja na Indonésia

Por Abner Faustino

Menina de dois anos morre após ataque de radical islâmico em igreja na Indonésia

Menina de dois anos morre após ataque de radical islâmico em igreja na Indonésia (Foto: Facebook)

Uma menina de dois anos morreu após um ataque com uma bomba de fabricação caseira em uma igreja na Indonésia. Outras três crianças ficaram gravemente feridas, de acordo com o jornal The Jakarta Post.

Jo Bin Muhammad Aceng Kurnia foi identificado como o autor do crime. Policiais disseram que o terrorista tem ligações com o grupo radical Estado Islâmico e usava uma camisa com a escrita “jihad modo de vida”. Kurnia e outras cinco pessoas foram detidas por ligações com o ataque.

Intan Olivia morreu por conta das queimaduras do coquetel molotov. O pai de Intan disse que a garota era a sua única filha. “Eu estava segurando ela perto de mim enquanto eu orava na igreja. Depois, meu primo veio me pedir para deixá-la brincar com as outras crianças. Como a oração concluiu eu disse ‘amém’ e a bomba explodiu no mesmo tempo. Tudo o que eu poderia pensar naquele momento era minha filha”, disse Anggiat Marbun, pai de Intan ao The Jakarta Post.

De acordo com a Classificação de Perseguição Religiosa, da organização Portas Abertas, a Indonésia ocupa a 43ª posição. O país passa por uma pressão religiosa do islamismo sobre os cristãos. Até candidatos políticos convertidos ao cristianismo são acusados de serem contra o islã e que depositar o voto neles seria uma traição a Maomé.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.