“Mais” leva aulas de violão a crianças do interior do Piauí

Mais

"Mais" leva aulas de violão crianças do interior do Piauí

(Foto: Mais)

Seis pequenos sertanejos chamam a atenção por onde passam em Acauã. Arnaldo, Arthur, Avelar, Douglas, Isaque e João, moradores da pequena cidade do interior do Piauí, receberam há alguns dias violões para o início das aulas de música e, desde então, carregam os instrumentos o tempo todo, seja dia de classe ou não. A iniciativa faz parte do projeto Timóteo, realizado pela Missão em Apoio à Igreja Sofredora (Mais) em parceria com a organização Íris Piauí.

Duas vezes por semana, divididos em duplas, eles têm aula prática de violão com um de nossos missionários, às quartas e sextas-feiras à tarde. Na segunda, também à tarde, é tempo da turminha se reunir para o discipulado de adoração, que é parte fundamental de todo o processo. Os alunos, que têm entre 9 e 10 anos foram escolhidos a dedo, de acordo com o interesse demonstrado pela música. Mas, para serem mantidos na turma, precisam se comportar bem e respeitar os pais.

Mesmo sem ainda saber tocar, os meninos não hesitam em dedilhar os instrumentos, frutos de doações que chegaram de diferentes lugares, empolgados com a novidade tão aguardada. Mais do que ensinar a tocar um instrumento, o objetivo da “Mais” é que essas crianças adorem a Deus.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.