Mais de 8 mil refugiados chegam à Áustria

Com informações extraídas da Agência Brasil

Aproximadamente 8,4 mil refugiados da Ásia e do Médio Oriente chegaram, no último domingo (27), à Áustria, depois de terem recorrido à chamada rota dos Balcãs. A maioria entra na Áustria por meio de Nickelsdorf, na fronteira com a Hungria, de acordo com a agência de notícia austríaca APA. O fluxo de pessoas não diminui e, desde segunda-feira (28), já passaram pelo local quase 2 mil refugiados.

Os migrantes distribuem-se por diferentes regiões austríacas para seguir até a Alemanha, o destino preferido pela maioria e onde o acesso foi facilitado desde que foram reintroduzidos os controles fronteiriços.

Os migrantes chegam à Áustria através da Hungria, tendo as autoridades desse país impedido nos últimos dias 23.591 refugiados. Só no domingo (27), de acordo com a polícia austríaca, esse número aumentou em 6.627. Nesse dia, quatro trens, carregando entre 1,5 mil e 1,8 mil refugiados cada, chegaram à localidade fronteiriça de Hegyeshalom, de onde os migrantes seguiram a pé até Nickelsdorf.

Gyorgy Bakondi, assessor de Segurança Nacional do Governo húngaro, explicou que na fronteira com a Croácia “há uma pressão constante”, o que requer esforços por parte das autoridades, que, depois de “um controle rápido” e de um abastecimento mínimo, transportam os refugiados até a Áustria.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.