Líder cristão azerbaidjano é preso sob acusação de porte de drogas e amigos negam

Adaptado por Redação Rede Super

Um líder cristão azerbaidjano cujo nome não foi divulgado foi preso na Geórgia, país que fica na fronteira entre a Europa e a Ásia, e próximo do Azerbaijão (34º país na Classificação da Perseguição Religiosa), por acusação de posse de drogas, informou a Missão Portas Abertas nesta segunda-feira (13). A notícia diz que, se o tribunal da Geórgia o considerar culpado, ele terá que enfrentar 14 anos de prisão.

Amigos do líder afirmam que ele foi abordado por pessoas que estavam incomodadas pelo fato de ele estar pregando o evangelho entre os muçulmanos. Além disso, dizem que seu estado de saúde é delicado e que ele necessita de ajuda médica urgentemente.

A Geórgia é conhecida como um país cristão, embora siga uma linha ortodoxa e a minoria muçulmana atuante no país seja bem radical. Há relatos de vários georgianos lutando em conjunto com o Estado Islâmico.

O governo do país está fazendo de tudo para se aproximar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e da União Europeia, o que ajudaria o cristão a ter uma investigação adequada e, provavelmente, ser liberado.

_____

Com informações de Portas Abertas


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.