Blog Super

Lei que criminaliza evangelismo na Bolívia será suspensa

(Foto: PhotoPin)

Com informações do Guiame

A lei que visava a criminalização do evangelismo na Bolívia será suspensa nos próximos dias. De acordo com o presidente boliviano, Evo Morales, a medida foi incentivada pela recente onda de manifestações ocorridas no país – que poderiam desencadear em uma greve geral.

“Decidi revogar todo o Sistema do Código Penal que tinha sido aprovado”, afirmou Morales. Prevendo prisão de 7 a 12 anos para qualquer pessoa que incentivasse práticas religiosas ou cultos no território boliviano, o artigo 88 da Constituição também requeria reparos financeiros dos praticantes ao Estado.

Desde a divulgação da criminalização, igrejas da Bolívia e de países vizinhos se uniram em oração para Deus livrar a região boliviana da intolerância religiosa imposta.

“Respeitamos e entendemos a soberania nacional das decisões da Bolívia. Afinal, eles são mais do que um país vizinho, são nossos irmãos. Mas, manifestamos nossas preocupações quanto a esse novo Código Penal. Sei que o embaixador José Franco se sensibilizou com o tema e entendeu que as instituições religiosas não concorrem com o Estado, mas apoiam a luta por justiça social”, relatou o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) em nota.

A decisão de revogar o código ainda será discutida e votada pelo poder legislativo boliviano. Sendo assim, resta aguardar os desdobramentos nos próximos dias.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.