[Laos] Pastor é libertado após quase 13 anos de prisão

Bandeira do Laos

O pastor Bounchan Kanthavong foi libertado no dia 2 de fevereiro. Ele havia sido condenado e preso em 1999 a 12 anos de prisão, acusado de traição contra o país e por ir contra a segurança nacional.

Os únicos “crimes” do pastor teriam sido receber treinamento bíblico e compartilhar da sua fé com as pessoas que entravam em sua loja de roupas. O testemunho de Bounchan levou mais de 70 pessoas a se converterem a Cristo.

Kanthavong se converteu em 1997, quando passou uma noite na casa de cristãos durante uma viagem de negócios. De volta à cidade onde morava, passou a compartilhar a nova fé com todos os que encontrava, inclusive pessoas de aldeias vizinhas.

As autoridades do país avisaram a Bounchan que ele deveria parar de acreditar, praticar e espalhar o cristianismo. Eles ordenaram que ele parasse com todas as atividades cristãs em sua loja. A preocupação das autoridades é que, com a aceitação do cristianismo, que é considerado uma “fé estrangeira”, as pessoas passem a abraçar, também, a cultura estrangeira.

Bounchan é casado e tem cinco filhos. Após sua detenção, a esposa assumiu a liderança da comunidade cristã, que cresceu ainda mais nessa época em que o pastor foi preso.

Bounchan foi libertado, mas a saúde dele se deteriorou muito durante o tempo em que esteve preso. Ore por Bouchan, para que ele possa se recuperar o quanto antes e voltar a atuar em seu ministério.

_____
_____

Fonte: Barnabas Fund
Tradução: Lucas Gregório
Adaptação: Redação REDE SUPER
Extraído de: Portas Abertas


2 Comentários

  1. wilma dias

    Que Deus tenha misericordia de nós,nos capacite a caminhar em fé ,nesses últimos dias.

  2. wilma dias

    EStaremos sim orando pela sua vida, Deus é fiel e vai te recompensar com saúde, é promessa isaías 53.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.