[Laos] Cerca de 25 pessoas são expulsas de aldeia por não negarem Cristo

Redação Rede Super 

[Laos] Preso por se recusar a negar a fé em Cristo, líder de vilarejo cristão é soltoSeis famílias do grupo étnico Hmong foram forçadas a abandonar a aldeia onde viviam, no centro de Laos, após se recusarem a negar o cristianismo e se converter de volta ao animismo, antiga fé daquele povo. A informação é da Portas Abertas.

Segundo a missão, em julho deste ano, dois homens da mesma aldeia foram presos por se recusarem a negar Cristo. Por isso, as famílias deles – que, no total, somam cerca de 25 pessoas –, foram forçadas a deixar suas casas na Vila de Ko Hai.

Fontes que não querem ser identificadas afirmam que as autoridades locais nunca aceitaram a decisão das famílias de se converterem ao cristianismo e que buscaram todas as formas de fazê-los abandonar a fé. A situação ficou ainda pior depois da morte de um ancião que era patriarca de uma das famílias expulsas.

O Laos ocupa a 21ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa. É comum que cristãos, em particular os de regiões tribais, sejam presos e pressionados a renunciar sua fé. Alguns são até mortos.

_____

Com informações de Portas Abertas


2 Comentários

  1. Jardel BR.

    Negar a fé não mesmo.

  2. Jesus esta voltando!!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.