Israelenses e palestinos têm confronto violento na fronteira de Gaza

Da redação

(Foto: PhotoPin) Northern Gaza Regional Brigade Medical Evacuation via photopin (license)

(Foto: PhotoPin)
Via photopin (license)

Forças israelenses e militantes palestinos trocaram tiros na fronteira entre Israel e Gaza nessa quarta-feira (4). Segundo a agência Reuters, aviões de guerra israelenses bombardearam pontos no enclave governado pelo grupo islâmico Hamas.

Ainda segundo a agência, não houve relatos imediatas de vítimas. O confronto coincide com o início do trabalho de militares israelenses em busca de túneis construídos por militantes de Gaza na região. Israel teme que esses supostos túneis possam ser usados como meio para invasão de seu território. “Os nossos esforços para destruir a rede de túneis de terror do Hamas, uma grave violação da soberania de Israel, não vão parar nem ser impedidos”, declarou à Reuters o coronel Peter Lerner, porta-voz militar.

O Hamas interpretou a presença das forças israelenses na região como uma “desculpa” para violar o cessar-fogo instituído em 2014 e exigiu que Israel retire seus militares imediatamente. “O inimigo não pode criar pretextos e deve deixar Gaza imediatamente. Eles devem lidar com os seus medos e preocupações do lado de lá da linha divisória”, afirmou o grupo em um comunicado.

_____

Com informações da Reuters

 


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.