Irmãos são expulsos de casa por seguirem a Cristo e são abrigados em igreja na Etiópia

Por Abner Faustino

Imagem ilustrativa: photo credit: Saludo via photopin (license)

Imagem ilustrativa: Saludo via photopin

Na cidade de Meraro, no centro da Etiópia, dois irmãos estão sofrendo perseguição religiosa por terem tomado a decisão de seguir a Cristo. Ulfi*, de 27 anos, e seu irmão Hade*, de 18 anos, se converteram ao cristianismo e agora estão passando muitas dificuldades com seus familiares.

O primeiro a se converter foi Ulfi e, apesar da pressão familiar, ele não voltou atrás. Depois de tanta pressão, os pais de Ulfi o expulsaram de casa. Um mês depois, Hade, percebendo grande transformação e perseverança em suportar todas aquelas dificuldades por Cristo em seu irmão, também decidiu seguir o cristianismo. Hade também foi expulso de casa.

Após vários dias na rua, os irmãos precisaram fugir de Meraro. Eles descobriram que seus familiares planejavam cometer um “crime de honra”, pois consideraram a conversão dos irmãos um vexame para o orgulho familiar. Ulfi e Hade encontraram refúgio em uma pequena igreja em outra cidade e, embora estivessem em segurança, a vida seguia com extremas dificuldades, já que a única coisa que eles tinham eram as roupas do corpo. A igreja local também era muito necessitada, mas os ajudou com os suportes básicos, como roupas e alimentação.

O irmão mais velho, Ulfi, precisou mudar para uma cidade maior para conseguir emprego e alguma fonte de renda. Apesar dessa batalha diária, ambos permanecem firmes na fé cristã. Hade afirma que “o futuro é incerto”, como é para todos os cristãos etíopes, mas diz que eles estão esperançosos.

A organização cristã Portas Abertas tem auxiliado os irmãos com roupas, alimentos e outras necessidades básicas, além de ajudar no pagamento das taxas escolares de Hade.

*Nomes e imagem alterados por motivos de segurança.

____

Com informações de Portas Abertas


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.