[Iraque] Família cristã foge de ataques do Estado Islâmico pela terceira vez

[Iraque] Família cristã foge de ataques do Estado Islâmico pela terceira vezPor Dayane Cristina*

Uma família iraquiana teve que fugir, pela terceira vez, de ataques do Estado Islâmico (EI), informou a Missão Portas Abertas (MPA). As fugas começaram em 2006, segundo uma membro da família que não quer ser identificada. Eles moravam em Bagdá quando sofreram as primeiras ameaças por serem cristãos.

Extremistas islâmicos disseram aos cristãos que, se eles continuassem onde estavam, seriam mortos. Eles fugiram, mas os extremistas seguiram o carro deles e o empurraram para a beira de um viaduto. Dois membros da família morreram. A mãe sofreu ferimentos graves na cabeça, pescoço e rosto. Um dos filhos ficou traumatizado a ponto de não conseguir falar nem andar por três dias.

Depois do incidente, os iraquianos mudaram-se para Qaraqosh, onde ficaram em paz por pouco tempo. Ao tomarem conhecimento de que combatentes do EI se aproximavam, eles decidiram mudar de cidade por temerem outro ataque. Eles ficaram três dias em Erbil e, depois de saberem que Qaraqosh estava segura, retornaram para o local.

Semanas depois, a família fugiu após receber a notícia da aproximação de rebeldes. Dessa vez, o grupo tinha menos de três horas para deixar a cidade antes da previsão de ataque. Por isso, todos deixaram tudo para trás e fugiram apenas com a roupa do corpo. Não foram divulgadas informações sobre o estado atual dos fugitivos.

_____

*Estagiária sob supervisão.

2 Comentários

  1. Lucas Santiago Garcia

    Jesus guarde-os sei que ainda eles tem de ser usados por ti, usas teus filhos Senhor para louvor do teu nome…

  2. Estamos na oração! Somos membros do mesmo corpo… Rimos juntos, choramos juntos! Deus dê a eles forças para prosseguir e não negar de jeito nenhum a fé no Deus todo poderoso! É dificil… Mas não devemos nos esquecer deles, que tanto sofrem. Que Deus os abençoe com sua paz e sua proteção!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.