[Irã] Yousef Nadarkhani recebe nova convocação ao tribunal

Bandeira IrãCondenado à morte sob acusação de pregar o cristianismo a muçulmanos e preso em outubro de 2009, o pastor iraniano Yousef Nadarkhani, 35, enfrentará novo julgamento no dia 8 de setembro, depois de mais de mil dias na prisão. De acordo com o Conselheiro executivo da American Center for Law and Justice (ACLJ), Jordan Sekulow, a situação contradiz a própria Constituição iraniana, uma vez que “a detenção indefinida e arbitrária do pastor Yousef, por quase três anos, viola o artigo 9º do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, que o Irã é obrigado a seguir”.

Jordan Sekulow explica que “o Irã tem tentado, repetidamente, confundir a comunidade internacional, alegando que o pastor Yousef não é nada mais do que um criminoso comum”. “Depois que conseguimos tornar público o veredicto de tribunais tradicionalmente secretos, no qual o pastor Yousef foi julgado e condenado apenas por ter se convertido ao cristianismo, o Irã teve de voltar atrás em suas mentiras”, afirma.

Veja também:

Homem convertido ao cristianismo é condenado à morte
200 mil assinam petição pela libertação do pastor Yousef

_____
_____

Fonte: The Christian Post
Tradução: Ana Luíza Vastag
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


1 Comentário

  1. Camilla

    Nós como irmãos em Cristo e canais do evangelho intercederemos por este pastor e tenho a certeza de que o maior advogado fiel que é o senhor estará lá no dia do julgamento FORÇA PASTOR SUA ESCOLHA ALEGROU O CORAÇÃO DE DEUS

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.