[Irã] Vinte cristãos são presos

Bandeira IrãPelo menos 20 cristãos, a maioria ex-muçulmanos, foram presos nas cidades de Teerã, Karaj, Isfahan e Tabriz, no Irã. As prisões aconteceram entre os meses de julho e agosto e abalaram a Igreja iraniana.

Entre os presos, estava Ebrahim, preso no dia 21 de agosto com dois outros cristãos: Masoud (ex-muçulmano) e Sevada (cristão armênio). Eles foram detidos após uma incursão de agentes de segurança no local de trabalho de Masoud. Eles permanecem na prisão

Durante uma campanha eleitoral, o atual presidente do Irã, Hassan Rouhani – empossado em 3 de agosto –, prometeu melhorar a situação dos direitos humanos no país. Ele falou da criação de um “contrato dos direitos civis” para assegurar a igualdade de todos os cidadãos, sem discriminação de raça, religião ou sexo.

O pastor Saeed Abedini, um cidadão iraniano-americano preso em Teerã desde 26 de setembro de 2012, apelou este mês ao presidente Rouhani para que ele cumpra a promessa. Saeed foi condenado a oito anos de prisão por supostamente colocar em perigo a segurança nacional e atentar contra o regime iraniano. Na prisão, Abedini estaria sendo a negar a fé em Cristo por meio de tortura.

_____
_____

Fonte: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER

 


1 Comentário

  1. tRISTE ESSES ACONTECIMENTOS… PESSOAS LEVAM CRISTO AS ULTIMAS CONSEQUENCIAS E NÓS AQUI,PARADOS!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.