[Irã] Pastor Yousef Nadarkhani é solto após três anos de prisão

Pastor Yousef NadarkhaniApós quase três anos de prisão, sob ameaça de ser morto por se converter ao cristianismo, o pastor iraniano Yousef Nadarkhani foi solto. Depois de enfrentar novo julgamento em uma audiência que durou cerca de seis horas no último sábado, 8, Yousef pôde voltar para casa com a família.

Fontes que acompanham o caso de perto relataram que o pastor foi inocentado das acusações de apostasia (renúncia ou abandono de uma crença religiosa), que poderiam levá-lo à execução, mas foi sentenciado a três anos de prisão por evangelizar muçulmanos. Como ele já passou três anos preso sem ser julgado, o tribunal considerou que a sentença já foi cumprida.

Entenda o caso

Convertido ao cristianismo desde os 19 anos e fundador de uma pequena comunidade cristã na cidade de Rash, noroeste de Teerã, Yousef Nadarkhani foi preso em 2009, sob acusação de abandonar a fé islâmica, e condenado à sentença máxima: morte por enforcamento.

O tribunal da província de Gilan determinou que o pastor deveria negar a fé em Jesus Cristo e se arrepender, ao que Yousef teria respondido: “Arrependimento significa voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?”.

O caso repercutiu em todo o mundo, levando milhares de pessoas a se mobilizarem a favor do pastor através de uma petição assinada por 200 mil.

_____
_____

Com informações de: Portas Abertas e G1
Imagem: Divulgação
Adaptação: Redação REDE SUPER


16 Comentários

  1. Flávia

    Gloria a Deus, nosso Deus é poderoso!!!!!!!!!! Os que confiam no Senhor, são como os Montes de Sião q não se abalam,mas permanecem para sempre. Aleluia. Parabens irmão em Cristo. Desde o começo estive orando por vc e por sua familia. Gloria nas altura.

  2. Suelen

    Esse é o Deus que eu sirvo, Deus vivo e Fiel…GlÓRIA A DEUS….

  3. Jefferson.

    Glória a Deus!!!
    Que bênção, testemunhar os livramentos do Senhor, tais quais aconteceram com os apóstolos da igreja primitiva.
    Aleluia!!!

  4. Mey.

    Glória Deus, grande é sua fidelidade.

  5. gege

    e muitas vezes no brasil, achamos que fazemos muita renúncia, por ofertar, deixar um relacionamento que o Senhor nao aprova, ou abrir mao de qq bem material.
    Que um dia, nós cheguemos neste nível de fé pra renunciar a própria vida pelo Senhor Jesus.
    Esse pastor podia dar umas voltas no Brasil com certeza, íamos morrer de vergonha pelo que temos visto alguns fazerem com o precioso evangelho da Cruz

  6. Mônica

    Glória a Deus! Assim como a palavra de Deus não está presa e nem pode ser apagada(morta), os filhos de Deus também já estão livres e não morrerão mais(pois já morreram.Uau!)
    Obrigada, Deus, por ouvir as nossas orações e respondê-las.
    Bendito seja o Nome do Senhor,para sempre e sempre….

  7. Wesley Honorato Alves

    Obrigado Jesus! ver isso para mim hoje foi uma grande vitória! Não tenho palavras.A igreja que se une em oração a favor do Reino não poderá ser vencida… Glória a Deus!por essa vitória e por todos que em unidade oraram por esse Homem de Deus…

  8. Bruno

    Glória a Deus !!! isto é a prova do verdadeiro amor daquele que ama o Senhor Jesus pois não negaste o seu nome “Jesus”. Deus honra!

  9. Sheila

    Deus é Bom e Fiel!!!!!!!Aleluia!!!!!!!!

  10. Jaqueliny montfort correia

    Graças a DEUS ELE ESTÁ SOLTO É SINAL QUE ELE NÃO ACABOU O SEU PROPOSITO COM O PAI DE LEVAR MAS VIDAS AO PÉ DA CRUZ.

  11. Judson

    Gege, a história desse pastor me lembra das igrejas do tempo do apóstolo Paulo. Paulo assumiu o ministério de cuidar das igrejas, e quando era feito o convite para o sustento do ministério, aquelas que mais contribuiam são aquelas que mais tinham necessidade.

    Que o Senhor abra nossos olhos e corações a fim de que o nome dEle seja resplandecido cada vez mais em nossa vida!

    Obrigado, Senhor, pois mais uma vez Te mostraste grande!

  12. Jenny Marta Pereira

    Glória a Deus!!! Aleluia!!!Deus é Fiel, poderoso e tem tudo sobre seu controle como e quando no seu momento. É um privilégio poder ter orado por este querido irmão e sua família.DEUS É FIEL POR TUDO QUE TENS FEITO E POR TUDO QUE HÁ DE FAZER NA VIDA DO SEVO YOUSEF….

  13. Monica Santos

    Glórias a Deus ,nosso Senhor Todo Poderoso ! Á ELE toda glória e toda honra !!!!! Somente Deus poderia intervir nesse caso ,somente o seu poder poderia operar esse grande milagre !!! Que nós , o povo de Deus continuemos orando por ele e por outros tantos missionários que estão por aí ,mundo á fora levando a palavra de Deus e arriscando as suas vidas todos os dias !!!!! Que Deus esteja com todos vcs ,livrando das setas do mal e dando honras !!! Glórias ao Teu nome Senhor !!!!

  14. Sofia

    Amém….o Senhor ouviu o nosso clamor…Obrigada, Deus!

  15. janett cristina

    O SENHOR É FIEL SEMPRE, ELE FEZ COM QUE A VONTADE DELE FOSSE REALIZADA. ESTAMOS FELIZES GLÓRIA A DEUS.

  16. janaina monteiro

    Deus é maravilhoso; essa é a resposta do clamor de muitos pela vida deste pastor. “A oraçao do justo pode muito em seu efeito”. Obrigada Senhor pela sua fidelidade.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.