Blog Super

[Irã] Pastor Yousef Nadarkhani é solto após três anos de prisão

Pastor Yousef NadarkhaniApós quase três anos de prisão, sob ameaça de ser morto por se converter ao cristianismo, o pastor iraniano Yousef Nadarkhani foi solto. Depois de enfrentar novo julgamento em uma audiência que durou cerca de seis horas no último sábado, 8, Yousef pôde voltar para casa com a família.

Fontes que acompanham o caso de perto relataram que o pastor foi inocentado das acusações de apostasia (renúncia ou abandono de uma crença religiosa), que poderiam levá-lo à execução, mas foi sentenciado a três anos de prisão por evangelizar muçulmanos. Como ele já passou três anos preso sem ser julgado, o tribunal considerou que a sentença já foi cumprida.

Entenda o caso

Convertido ao cristianismo desde os 19 anos e fundador de uma pequena comunidade cristã na cidade de Rash, noroeste de Teerã, Yousef Nadarkhani foi preso em 2009, sob acusação de abandonar a fé islâmica, e condenado à sentença máxima: morte por enforcamento.

O tribunal da província de Gilan determinou que o pastor deveria negar a fé em Jesus Cristo e se arrepender, ao que Yousef teria respondido: “Arrependimento significa voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?”.

O caso repercutiu em todo o mundo, levando milhares de pessoas a se mobilizarem a favor do pastor através de uma petição assinada por 200 mil.

_____
_____

Com informações de: Portas Abertas e G1
Imagem: Divulgação
Adaptação: Redação REDE SUPER

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.