[IRÃ] Homem convertido ao cristianismo é condenado à morte

Bandeira IrãO tribunal da província de Gilan determinou que o pastor Nadarkhani deveria negar a fé em Jesus Cristo, pois ele faz parte de uma família de ascendência islâmica. Mesmo sabendo que o julgamento vai contra as atuais leis iranianas e internacionais, os juízes exigiram que o pastor se retratasse de sua fé, ou seria condenado à morte.

Quando pediram ao pastor para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef teria dito: “Arrependimento significa voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?”. Os juízes exigiram que o pastor voltasse a praticar o Islã, e ele respondeu que não poderia fazer isso.

Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça – organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Yousef -, a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.

Jordan Sekulow, diretor da organização, tem acompanhado e divulgado a repercussão do caso em um programa de rádio. “A ordem de execução não é divulgada publicamente. Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento”, diz Sekulow. Para o diretor, a única forma de salvar Nadarkhani é a presssão internacional, “principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã”, acrescenta.

Você pode agir em favor do pastor Yousef! Ore, divulgue e use sua liberdade!

Participe também do abaixo-assinado pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani clicando aqui.

_____
_____

Fonte: G1
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.