[Irã] Cristãos são detidos em igreja doméstica

Bandeira IrãFontes não identificadas informaram que autoridades das forças de segurança do Irã estariam investindo contra os cristãos do país, a fim de deter o crescimento do cristianismo. Exemplo disso seria a prisão de 10 cristãos no dia 8 de fevereiro, em uma reunião de oração.

Os cristãos estavam reunidos em uma casa para realizar um culto quando as forças de segurança invadiram o local, prenderam todos que estavam presentes e os encaminharam para uma prisão de localização desconhecida.

As famílias dos cristãos que foram presos estão muito preocupadas, pois o governo e as autoridades se recusam a dar qualquer informação sobre como e onde eles estariam presos.

Embora não se tenha certeza, um dos cristãos que pode ter sido preso é Mojtaba Hosseini, que já havia sido detido em 11 de maio de 2008 junto com outros oito cristãos convertidos. As autoridades de segurança, na ocasião, pediram que ele renunciasse a fé e colaborasse com o governo, fornecendo informações privilegiadas.

Atualmente, as pressões e as medidas de segurança colocadas contra a igreja pelo governo iraniano tem causado o fechamento de muitas igrejas. Apesar disso, o número de igrejas domésticas tem aumentando no país.

Ore pelos 10 cristãos que foram presos no Irã.

_____
_____

Fonte: Persecution

Tradução: Lucas Gregório
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.