[Indonésia] Governo ordena a demolição de 20 igrejas

Bandeira da IndonésiaRazali Abdul Rahman, prefeito interino de Aceh Singkil, na Indonésia, ordenou o fechamento de 20 igrejas e deu o prazo máximo até 8 de junho para a demolição de um templo na região. Outras 16 igrejas menores foram fechadas no mesmo distrito, no mês passado.

Veryanto Sitohang, membro do grupo de direitos humanos Aliança Unida Sumatra do Norte, explicou o caso: “A administração local diz que, já que os membros da igreja se recusam a cumprir a ordem, a própria administração irá fechar e demolir os prédios. O prazo para a demolição foi 8 de junho, mas até agora nada aconteceu”.

A ordem foi emitida no mesmo dia em que grupos radicais islâmicos, incluindo a Frente de Defensores do Islã (FPI), fizeram um protesto em frente ao escritório do governo local contra a existência de igrejas em Aceh Singkil.

Após os protestos, as autoridades também fecharam 16 undung-undung, pequenas construções que se diferem das igrejas por não serem denominacionais e não terem cruzes.

A FPI alegou que o número de igrejas e undung-undung viola os acordos assinados em 1979 e 2001 por líderes muçulmanos e cristãos, que afirmam que os cristãos são autorizados a ter apenas uma igreja e quatro undung-undung na província.

Erde Barutu, pastor de uma das igrejas ameaçadas, disse que, na época, os líderes da igreja só assinaram os documentos porque foram ameaçados. Ele acrescentou, ainda, que o número de cristãos que vivem em Aceh Singkil aumentou significativamente desde 1979 somando, hoje, mais de 15 mil. Com o fechamento das igrjas, apenas duas continuarão abertas no distrito.

A maioria das 20 congregações ameaçadas de demolição continuam as atividades e os cultos com as portas dos templos fechadas e com alguns membros, do lado de fora, montando guarda contra possíveis ataques.

_____
_____

Fonte: Barnabas Fund
Tradução: Marcelo Peixoto
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


3 Comentários

  1. Margareth Lopes

    Mas as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor!!!!

  2. Julia Russo

    Que o Senhor sustente essas igrejas! EM NOME DE JESUS!

  3. Ellen

    Guarda o teu povo, Senhor!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.