[Índia] Cristãos são espancados durante reunião

Bandeira da ÍndiaCerca de 300 cristãos, incluindo mulheres e crianças, foram atacados e agredidos por cerca de 35 jovens armados com barras de ferro e bastões de madeira em Rajnandgaon, na Índia. O ataque ocorreu durante um encontro entre os cristãos, programado para acontecer de 7 a 9 de fevereiro, na Igreja Cristã Assembleia de Deus da Índia (ICM, sigla em inglês), templo que funcionava há 20 anos.

O encontro incluiu uma cerimônia de formatura de 14 alunos que participaram de um programa de treinamento bíblico de curto prazo dos estados vizinhos à igreja. Os cristãos que se reuniam no templo viajaram de estados vizinhos, como Maharashtra, Bengala Ocidental, Orissa, Madhya Pradesh e Chhattisgarh, para participar da reunião.

“Tudo correu bem no primeiro dia da reunião, até a tarde do segundo dia”, afirmou o pastor Anil Kumar Digal, missionário da ICM, testemunha e vítima do ataque. Uma testemunha que preferiu não se identificar, por motivo de segurança, revelou à Portas Abertas que os “agentes da polícia fizeram papel de meros espectadores enquanto os cristãos foram brutalmente espancados”. “Eles começaram a maltratar e bater nas pessoas e rasgar Bíblia; insultaram o Deus dos cristãos e passaram por cima das crianças”, acrescentou a testemunha.

De acordo com Digal, “uma menina de 1 ano de idade chamada Mahima ficou inconsciente e só recuperou-se cerca de 45 minutos depois do ataque”. “Houve tremenda desordem e os cristãos começaram a fugir na direção que podiam para salvar suas vidas. O ataque foi horrível e o medo tomou conta dos corações da comunidade cristã “, acrescentou.

Os feridos foram levados ao hospital dao Governo, mas, horas depois, descobriu-se que muitos deles haviam desaparecido. Dois pastores, Baijnath Sahu e Rajesh Bhawsagar, foram levados pela polícia para investigação.

_____
_____

Fonte: World Watch Monitor
Tradução: Tamires Marques
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


3 Comentários

  1. Gustavo

    Não existe algum acordo de paz entre India e o Brasil ou outro país predominantemente cristão? Essas atitudes devem ser reprimidas imediatamente.

  2. alecsandra campelo do nascimento

    meu Deus ajuda os missionários, da a eles muita forca no teu espirito. Deus cuida dos pastores, amém.

  3. Anny

    Eu e minha familia moramos na Italia, e sabemos quanto os cristaos (evangelicos) sao vistos de maneira diversa, sendo que a italia e um pais onde nao existe uma religiao base, somos livre para servir a Deus.a unica coisa que devemos fazer e orar, orar, orar! Orem por os aqui na Italia tambem! Deus abencoe a todos! Ana Paula, volte logo pra ca! Beijos, Dio ti benedica
    Ah entra no site:
    http://Www.ccebam.com

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.