Blog Super

Incêndio em São Paulo destrói 80% de igreja: “Espero que Deus mostre um caminho no meio da tragédia”, diz pastor

Com informações do G1

Incêndio em São Paulo destrói 80% de igreja: “Espero que Deus mostre um caminho no meio da tragédia”, diz pastor

Reprodução: TV Globo

Um grande incêndio atingiu um prédio de 24 andares no Centro de São Paulo (SP) na madrugada de terça-feira (01). O local que era ocupado irregularmente por cerca de 50 famílias. Ainda na madrugada, o prédio desabou e provocou grande destruição na região. Vizinha ao prédio, uma igreja luterana foi parcialmente afetada.

“Praticamente sobrou o altar e a torre da igreja. Uma parte da história de São Paulo se foi”, disse o pastor Frederico Carlos da Igreja Evangélica Luterana ao G1. Inaugurada em 1908, a igreja é um símbolo arquitetônico do centro da capital paulista, sendo o primeiro prédio em estilo neogótico da cidade. O local também abriga um centenário órgão de tubos da Alemanha.

“Todo o telhado da igreja foi comprometido, o forro de madeira original de 1908, a parede direita com vitrais que foram confeccionados por um dos maiores vitralistas do Brasil. Foram preciosidades artísticas que se perderam. 80% no mínimo do prédio [foi atingido]. Não sei como está o órgão de 1000 tubos, da mesma idade da igreja”, disse o pastor ao programa Bom dia Brasil, da Rede Globo.

Frederico Carlos diz que o imóvel é patrimônio histórico tombado. Há dois anos, a igreja passou por uma reforma interna. Atualmente, eles estavam “levantando orçamento para a parte externa”. “Espero que Deus mostre um caminho no meio da tragédia”, lamentou o pastor.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.