Blog Super

Igreja restaura móveis para pessoas carentes e constrói casa para família no Espírito Santo

Por Abner Faustino
Com informações do G1 e TV Gazeta

“Nós dormíamos todos juntos e espremidos. Quando chovia, a cozinha ficava toda molhada, encharcada, e a gente ficava preocupado”, contou Israel, de 9 anos, à TV Gazeta. Essa foi a vida que Gizelly Carvalho Ribeiro e seus cinco filhos enfrentaram durante sete anos.

A história dessa família foi transformada graças a um projeto social da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Vila Velha (ES). Recolhendo e restaurando móveis e eletrodomésticos descartados, a igreja ajuda famílias carentes da região, mas, para a família de Gizelly, o projeto foi além. Com a ajuda de voluntários, a igreja construiu uma casa e doou todos os móveis para melhorar a vida da família. “Ganhei o sofá, ganhei as camas para os meus filhos, ganhei cama de casal, armário, geladeira, fogão. Praticamente mobiliaram a minha casa, essa ajuda é uma bênção de Deus. Mudou tudo”, disse Gizelly.

Igreja restaura móveis para pessoas carentes e constrói casa para família no Espírito Santo

(Foto: Reprodução / TV Gazeta)

“Nós não estamos passivos diante do quadro que o mundo está, nós precisamos ser protagonistas, fazer a diferença com o que nós tivermos. Então, a igreja está na comunidade para ter essa intencionalidade, fazer com que a vida das pessoas melhore”, disse o pastor Jairo Mendes dos Santos à TV Gazeta.

Getúlio Ramos Pimentel, coordenador do projeto e voluntário da igreja, espera que as ações se multipliquem em outras denominações. “Essas coisas eram levadas antes para um lixão, e além de poluírem a natureza, muitas famílias não tinham oportunidade de pegar. Agora estão tendo. Temos as equipes para recuperar esses eletrodomésticos e móveis. Esperamos que essa corrente do bem possa se multiplicar”, disse.

O coordenador do projeto explicou que as pessoas que quiserem doar seus móveis e eletrodomésticos podem procurar por uma igreja adventista. Gizelly soma voz a Getúlio e pede pelas pessoas que necessitam. “Eu peço que quem tiver um móvel ou eletrodoméstico sobrando, ou que possa ser doado, que faça isso. Muitas pessoas precisam”, disse a dona de casa.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.