Igreja realiza ‘sopão’ em meio a caos de abastecimento na Venezuela

Por Abner Faustino

(Foto: Centro Evangelístico Vida Nueva)

Foto: Centro Evangelístico Vida Nueva / Facebook

Uma igreja evangélica realizou um ‘sopão’ para mais de 1500 pessoas na cidade de Valencia, estado de Carabobo, na Venezuela, como parte de uma ajuda humanitária, devido à crise que afeta o país.

A Venezuela passa por problemas econômicos e de abastecimentos. Diariamente, milhares de pessoas atravessam as fronteiras com a Colômbia e com o Brasil para comprar alimentos. Em julho, quando a fronteira com a Colômbia foi aberta, cerca de 35 mil venezuelanos foram ao país vizinho comprar comida.

Quando algum alimento chega aos supermercados da Venezuela, é impossível obtê-lo, pois a inflação no país chega a quase 700%. Grande parte da população faz menos de duas refeições por dia e está subnutrida. Quem também sofre com a escassez de recursos são os animais. O maior zoológico da capital do país, Caracas, registrou a morte de mais de 50 animais por causa da fome, somente em 2016.

Igreja realiza 'sopão' em meio a caos de abastecimento na Venezuela

Várias pessoas aceitaram a Cristo após a realização do ‘sopão’ (Foto: Centro Evangelístico Vida Nueva / Facebook)

A crise Venezuela também acomete outras áreas, como de energia e medicamentos. Funcionários públicos trabalham apenas dois dias por semana devido à falta de eletricidade e hospitais têm sérios problemas para assistir a população.

Por isso, cada ação voluntária no país ganha grande repercussão. A igreja Centro Evangelístico Vida Nueva doou pratos de sopas para famílias de baixa renda. O pastor da igreja, Ernesto Ojeta, disse que “em meio à crise que a Venezuela passa, a Igreja de Jesus Cristo se levantará e será reconhecida por alimentar os necessitados”. Além do ‘sopão’, a igreja realizou teatros, coreografias e atividades para crianças, mostrando a importância da Palavra de Deus para as pessoas.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.