Igreja é incendiada por extremistas judeus em região dos Territórios Palestinos

Redação Rede Super

PalestinaUma igreja cristã em Tabgha, no Mar da Galileia, região dos Territórios Palestinos, foi incendiada no dia 18 de junho. A destruição alcançou o telhado e danificou a recepção, o armazém e o escritório do templo. A informação é da Missão Portas Abertas (MPA) e foi divulgada nessa segunda-feira (6).

Desde 2008, esses ataques têm ocorrido com frequência. Cerca de 43 igrejas já foram alvo de incêndios ou profanadas de qualquer outra forma em Israel e na Cisjordânia. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu condenou o ataque.

“É um sinal positivo como os israelenses ficaram indignados com esse ataque. Esse é um primeiro passo importante. O próximo é rastrear os responsáveis e levá-los à justiça. Até agora isso não havia acontecido em ataques semelhantes”, disse Henriette, analista de perseguição da Portas Abertas.

Os Territórios Palestinos, que compreendem as regiões da Cisjordânia, Faixa de Gaza e Jerusalém Oriental, aparecem em 26º posição na Classificação da Perseguição Religiosa, de acordo com a MPA. A população da região é 75% islâmica e 17% judaica. A comunidade cristã é alvo de muitos ataques.

_____

Com informações de Portas Abertas


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.