Blog Super

Igreja e Prefeitura de São Paulo inauguram abrigo emergencial de inverno

Redação Rede Super
Com informações de Adventistas.org

Igreja e Prefeitura de São Paulo inauguram abrigo emergencial de inverno

Local pode receber até 460 moradores de rua (Foto: Notícias Adventistas)

Nessa quarta-feira (19), foi inaugurada o primeiro abrigo do Programa Emergencial de Inverno (PEI) na região norte da capital paulista pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Igreja Adventista. A unidade será administrada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia durante 40 dias.

De acordo com o prefeito de São Paulo, João Dória, a ideia de criar o PEI surgiu após uma reunião com líderes da igreja. “Nós já tínhamos tido uma reunião muito positiva há cerca de um mês com a direção da Igreja Adventista aqui em São Paulo, e a disposição do pastor Domingos foi de cooperar”, disse João Dória. O pastor Domingos Souza, presidente da Adventista em São Paulo, explica que o objetivo da igreja é estar à disposição da comunidade.

O abrigo tem capacidade para receber 460 moradores de rua e deve ser estendido para receber até mil pessoas. Atualmente, existem cerca de 25 mil moradores de rua em São Paulo, mas as vagas em abrigos não passam de 12 mil. O PEI vai funcionar de 19h às 8h e, apesar de ser temporário, pode estender seu atendimento, caso o frio continue, após o dia 30 de agosto, data para o fim do projeto. Os moradores poderão utilizar banheiros equipados com chuveiros com água quente, vasos sanitários e uma sala para refeições, onde serão servidos café da manhã e jantar. Todos os materiais utilizados foram doados por empresas.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.