Igreja é incendiada no México

Portas Abertas

Há cerca de um mês, a cabana usada para reuniões de uma igreja local na aldeia de Santa Fe de la Laguna foi incendiada por moradores contrários aos cristãos. Com um trator e marretas, as fundações e paredes de um novo templo ainda em construção também foram destruídas, segundo um site de notícias local.

De acordo com a BBC, 12 dias após o ataque, 43 pessoas foram mortas em um tiroteio entre as forças de segurança do México e o cartel de drogas Jalisco New Generation, em Tanhuato, uma cidade localizada próxima à fronteira do estado de Jalisco, no México.

Para Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, os dois incidentes são de origens muito diferentes. O primeiro incidente pode ser categorizado como parte da fonte de perseguição que vem da liderança religiosa local. Infelizmente, expressões semelhantes de hostilidade a formas não tradicionais do cristianismo ocorrem com bastante frequência em áreas rurais do México.

O especialista ainda explica que o segundo incidente é parte da guerra em curso entre o governo mexicano e os cartéis de drogas. Entretanto, os dois incidentes não são independentes. Ele esclarece que ambos são parte de uma cultura de violência que afeta o direito à moradia de todos os mexicanos. Os dois incidentes também são um reflexo da incapacidade do estado mexicano de garantir a segurança de sua população, especialmente dos grupos mais vulneráveis, que incluem os cristãos pertencentes a religiões minoritárias.


1 Comentário

  1. jacques

    Temos somente q horar e pregar o envagelho,e ficar firme na rocha…jk

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.