Igreja distribui mais de 300 mil refeições para refugiados da Síria

(Foto: Pixabay)

(Foto: Pixabay)

Membros de uma igreja evangélica localizada na Flórida, nos Estados Unidos, prepararam, em dois dias, mais de 300 mil refeições para os refugiados da guerra civil na Síria. A maior parte desse grupo é de islâmicos que foram expulsos de seu país ao recusar aliança com o grupo separatista dos jihadistas.

“Era algo que a nossa igreja gostaria de fazer, por isso, criamos uma oportunidade de servir essas pessoas. Isso permite que os membros da igreja participem diretamente e, quando olharem para o resultado final, possam causar um grande impacto social”, disse o pastor Phillip McCracken em entrevista ao The Christian Post.

McCracken afirma que quase 500 mil refeições foram preparadas, sendo 300 mil foram enviadas por meio de uma missão humanitária pelos refugiados e o resto para famílias pobres que estão passando por dificuldades no sul da Flórida.

“Eu acho que essa é a maneira mais simples de viver nossa missão, que é amar os outros e ajudar os outros como Jesus fez. Dar comida às pessoas necessitadas é mais que uma atividade do ministério. Essa é uma boa maneira de vivermos nossa missão de compartilhar o Evangelho”, disse McCracken.

O pastor é líder do ministério de missões Christ Fellowship e organiza, pelo terceiro ano seguido, a distribuição de alimentos para os necessitados. Em 2015, os desabrigados do Haiti foram ajudados com milhares de refeições. Já em 2016, quem recebeu ajuda foram as famílias de Níger (na África).


1 Comentário

  1. Letícia Melo

    Olá, como faço para ajudar de alguma forma?

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.