Blog Super

Igreja cristã é demolida na China e perseguição contra evangélicos aumenta; assista

Por Gabriel Lacerda

Com informações do portal Guiame e CBN News

Na última quarta-feira (10), a igreja Golden Lampstand, localizada na cidade de Linfen, na China, foi destruída pela Polícia Armada do Povo por ordens do governo local. O templo, que tem capacidade para cerca de 50 mil fiéis, foi demolido por não atender as determinações do Estado. O caso não é isolado, no mês passado, outra igreja, porém católica, foi demolida pelas forças policiais.

De acordo com o governo chinês, existem aproximadamente 60 milhões de cristãos no país e muitos estão vinculados à congregações que são consideradas ilegais por violar códigos de construção e acordos sobre o uso do terreno.

O pânico causado pelas destruições é por medo de o governo criar uma campanha para impor novas leis sobre a religião, como afirma o fundador da organização China Aid, Bob Fun. “Isso também pode ser o prelúdio da aplicação de novas regulações sobre a religião que começam a valer em fevereiro”, conclui.

Construído em 2008 por 17 milhões de iuanes (equivalente a mais de 8 milhões de reais), o templo Golden Lampstand já foi alvo da polícia em outra ocasião. Em 2009, 400 policiais e outras autoridades atacaram pessoas que estavam na igreja, desfigurando o interior do templo e apreendendo Bíblias. Na época, vários líderes da igreja, incluindo os pastores e seus familiares, foram presos. O evangelista Yang Xuan, fundador da igreja, passou três anos e meio na prisão e Yang Caizhen, sua esposa, foi condenada a dois anos em um campo de trabalho de reeducação. Eles foram acusados de ocupar terras ilegais e perturbar o trânsito.

Assista o vídeo da demolição da Golden Lampstand:

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.