Igreja Batista é queimada e pichada nos Estados Unidos

Por Abner Faustino
Com informações da agência Reuters

Igreja Batista é queimada e pichada nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/Google Earth

Uma igreja frequentada por pessoas da comunidade negra do sul dos Estados Unidos foi queimada e pichada com a expressão “Vote Trump” na última terça-feira (1). O crime acontece uma semana antes da eleição presidencial no país. Eleitores irão às urnas na próxima terça-feira (8) para decidir entre os candidatos Donald Trump e Hillary Clinton.

Ninguém ficou ferido com o incêndio da Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, e a causa do crime ainda não foi identificada, informou Ruben Brown, comandante dos bombeiros da cidade.

“Nós achamos que a mensagem na igreja é intimidatória. Ela tenta impor as suas opiniões sobre alguém, e essa é uma igreja predominantemente de negros, e ninguém tem o direito de tentar influenciar como alguém vota nesta eleição”, disse Delando Wilson, chefe de polícia, à imprensa.

Igrejas da comunidade negra no sul dos Estados Unidos são grandes cabos eleitorais do Partido Democrata, partido de Hillary Clinton.

Nos anos 1960, várias igrejas do sul do país foram alvos de ataques incendiários e bombas por supremacistas brancos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.