Blog Super

Homem tenta esfaquear pastor durante culto; veja momento

Por Gabriel Lacerda
Com informações do Portal G1

No último domingo (5), o pastor Gétero Augusto de Campos sofreu uma tentativa de homicídio quando pregava um culto em Tatuí, interior de São Paulo. Segundo testemunhas, o rapaz não gostou de uma música que diz “Se Deus fizer, Ele é Deus. Se não fizer, Ele é Deus”, subiu no púlpito e foi em direção ao pastor com uma faca. Os fiéis impediram de acertar Gétero. “Ele alegou que resolveu me esfaquear para ver se Deus era Deus mesmo e quis testar”, disse o pastor ao portal G1.

Com a chegada da polícia, o rapaz, de 26 anos, foi levado para delegacia e o culto continuou normalmente. O pastor falou ao portal que conhecia o homem e ficou surpreso com a atitude. “Conheço ele desde pequeno. Ele é vizinho da igreja. Em 17 anos que sou pastor, essa foi a primeira vez que aconteceu isso comigo. Meu pai era pastor e já vi gente entrando na igreja e o xingando, mas de invadir púlpito e com faca, não. Foi um susto muito grande para todos”, conta.

O culto estava sendo transmitido pelo Facebook da igreja. Em sua pregação, o pastor falava sobre como a Igreja precisa estar preparada para o mundo. “Depois do que aconteceu, preguei a Palavra que, por coincidência, era sobre como a Igreja deve ficar preparada para qualquer situação, já que vivemos em um mundo em que tudo pode acontecer”, afirma Campos.

A Polícia Militar informou que o suspeito foi levado para prestar depoimento e alegou que não tem nada contra o pastor. Um termo circunstanciado de lesão corporal tentada foi assinado e o rapaz liberado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Assista ao vídeo:

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.