“Fui espancado várias vezes”, conta adolescente cristão sequestrado no Egito

Redação Rede Super

Após pagamento de resgate no valor de 34 mil dólares, um adolescente cristão de 13 anos sequestrado no início deste mês, na região do Alto Egito, foi liberado. No dia 5 de abril, o adolescente foi arrancado para fora da escola onde estuda, na aldeia de Mansheyyit Manbal, região predominantemente cristã a 230 km do Cairo, conhecida por ser habitada por pessoas ricas. Outro jovem que também seria levado foi liberado pelos sequestradores quando disse que era muçulmano. As informações são da Missão Portas Abertas.

O pai do adolescente sequestrado relata que ligou imediatamente para a polícia ao saber do sequestro, mas nada foi feito. “Parece que os policiais não veem nenhum mal nesse tipo de incidente, eles não fazem nada”, lamenta. O contato dos sequestradores teria sido realizado apenas três dias após o adolescente ser levado, com a exigência de um resgate de 2 milhões de libras, o que equivale a 225 mil dólares. Após negociação, os criminosos aceitaram receber 34 mil dólares, o equivalente a 300 salários de um trabalhador agrícola. A quantia era tudo o que o pai havia juntado ao longo da vida.

Já em casa, o jovem, que foi deixado em uma estrada deserta no dia 17 de abril, conta que foi mantido em um local sem luz e sofreu maus tratos durante o sequestro. “Fiquei preso num quarto escuro, fui espancado várias vezes e tive que responder muitas perguntas sobre a vida financeira do meu pai”, conta. Os pais do adolescente temem que ele volte para a escola.

Um analista de perseguição da MPA não identificado diz que há muitos outros casos de sequestros no país, de crianças a idosos. “Esse não é o único caso de sequestro de cristãos. Há mais de 70 semelhantes, entre sequestros, extorsões e violência, no período de 2011 a 2014”, afirma. Crimes cometidos contra os cristãos crescem em algumas regiões do Egito, que é o 22º país na atual lista de Classificação da Perseguição Religiosa.

_____

Com informações de Portas Abertas


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.