“Fiquei espantada com a bondade de Deus”, diz mulher que perdeu marido após ataque a igreja na Tanzânia

“Fiquei espantada com a bondade de Deus”, diz mulher que perdeu marido após ataque a igreja na Tanzânia

Foto: Portas Abertas

Da Missão Portas Abertas

Em outubro de 2013, terroristas não identificados mataram Elias Lunyamila Meshack enquanto ele e outros dois estavam vigiando uma igreja em Mwanza, no norte da Tanzânia. Sentada à sombra de uma grande árvore em um local não revelado na África Oriental, Mary, viúva de Elias, fala aos missionários do Portas Abertas sobre a dor da perda, como Deus sustentou sua fé e o que espera para o futuro.

“As viúvas, muitas vezes, sofrem com uma grande solidão. Depois que perdi Elias, temia muito a solidão. Eu conheci Elias na igreja que eu fui depois que eu me entreguei para Cristo. Ele era o presidente do grupo de jovens. Nós nos apaixonamos e nos casamos em 11 de outubro de 2009. Após o nosso casamento, a vida era boa. Fiquei grávida rapidamente e dei à luz nosso filho primogênito, Prosper, em julho de 2010. Quando ele tinha três anos de idade, fiquei grávida novamente e dei à luz nossa filha, Prisca.

Oito meses depois, Elias foi morto. Aconteceu na noite de 21 de outubro. Elias voltou para casa do trabalho, tomou banho, jantou e depois foi à igreja por volta das nove da noite, para vigiá-la, pois estava acontecendo uma série de ataques às igrejas na área na época.

Na manhã seguinte, por volta das seis da manhã, várias pessoas da igreja bateram na minha porta e eu sabia que algo terrível deveria ter acontecido. Nosso pastor me disse que a igreja tinha sido atacada e Elias tinha sido espancado até a morte. Outros dois ficaram gravemente feridos, mas sobreviveram. Quando ouvi a notícia eu lamentei tão alto que até vizinhos vieram ver o que estava acontecendo.

Por muito tempo depois fiquei muito zangada com os criminosos.

Muitas igrejas foram queimadas. Alguns líderes da igreja foram mortos, outros queimados com ácido. Eu me perguntava: ‘Por que os cristãos deviam sofrer todas essas coisas até o ponto em que a perseguição atingiu minha própria família?’ Honestamente, se eu encontrasse um dos terroristas, eu não sei o que faria.

Eu estava devastada com a ideia de meus filhos perderem seu pai tão cedo. Eles precisavam de seu pai. A parentalidade única é muito difícil. Eu faço o meu melhor, mas tenho muita tristeza quando me lembro que costumávamos ser dois. Agora estou sozinha. Eles mataram meus sonhos.

Eu também tive muitas perguntas a Deus. ‘Por que isso aconteceu comigo? Por que me deixou viúva tão jovem? Por que eu?’.

Mas, com o passar do tempo, comecei a ler minha Bíblia novamente e, finalmente, comecei a aceitar que meu marido tinha ido embora. Percebi que Deus o amava mais do que eu o amava. Quando me lembrei de que Ele também conhecia a dor da perda desde que Ele deu seu único Filho para morrer por nós. Foi um trabalho árduo, mas, hoje, meu relacionamento com Ele é forte.

Mas eu agradeço a Deus: Ele me fortalece e eu o vi agir por mim. Eu nunca fui para a cama com fome. Eu tenho visto, dia a dia, que o Senhor está comigo. Ele está com meus filhos. Ele nos dá força para seguir em frente e nós estamos indo bem. E, quando eu sinto dor, quando eu fico para baixo, eu ligo o rádio e canto uma música cristã. Alivia a dor em meu coração e mente.

Fiquei espantada com a bondade de Deus para comigo no apoio incrível que recebi. Minha igreja tem sido tão boa para mim! Eles não me abandonaram. Eles continuam a visitar, cuidando de mim e das crianças.

Meu sonho para o futuro é viver bem com meus filhos e permanecer forte. Como mãe, eu não tenho escolha, preciso ser forte e fazer negócios para garantir que meus filhos não carecem de necessidades. O Senhor me diz que Ele é a lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho. Eu sei que Ele me guiará e guiará por toda a minha vida. Eu andarei em Seus caminhos todos os dias da minha vida e nunca o deixarei.”


1 Comentário

  1. ALBERTINO DIAS

    Ola irma deus e bom todo poderoso basta ter fe crer o resto podemos deixar na mao dele .DEUS e amor e bondoso e tanbem ele e a luz da vida AMEN AMEN.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.