Famílias do sertão do Piauí são capacitadas para trabalho em ‘grife social’, iniciativa da ‘Mais’

Por Michelle Ferraz

Famílias do sertão do Piauí são treinadas para trabalhar em 'grife social'

Sertanejos aprendem a fabricar brinquedos de madeira para venda em ‘Boutique de Sonhos’ (Foto: Mais)

Sertanejos da cidade de Acauã, no sertão do Piauí, participam de um curso na Escola de Desenvolvimento Comunitário do Sertão para aprenderem a fabricar brinquedos de madeira. Os brinquedos serão vendidos pela grife social Boutique de Sonhos, uma iniciativa da Missão em Apoio à Igreja Sofredora (Mais) que tem por objetivo ser fonte de geração de renda para famílias assistidas na Igreja Missionária do Sertão.

Até o início de novembro, os participantes receberão conteúdo do primeiro módulo do curso, composto por Princípios Básicos de Marcenaria, Administração Cristã e Princípios Gerais de Desenvolvimento Comunitário. As aulas práticas acontecem três vezes por semana, no galpão da fábrica e na igreja.

Toda a produção da Boutique de Sonhos será disponibilizada para compra online por meio de uma plataforma digital que estará no ar em breve. Porém, quem quiser investir no projeto desde já, ou em outras iniciativas da Mais no sertão piauiense, pode se tornar um parceiro. Clique aqui e saiba como.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.