Familiares lutam por libertação de pastor americano preso na Turquia por acusações de terrorismo

Por Abner Faustino

A família de um pastor norte-americano preso na Turquia lançou uma campanha para conseguir a sua libertação. O pastor Andrew Brunson, de 48 anos, está sendo acusado de terrorismo pela justiça turca.

Familiares lutam por libertação de pastor americano preso na Turquia por acusações de terrorismo

Família lançou campanha internacional para ajudar pastor preso na Turquia.

“O governo da Turquia começou a aumentar as medidas de repressão contra cristãos, e o pastor Andrew, se condenado, pode enfrentar anos de prisão com base em acusações extremamente graves e falsas”, disse Jordan Sekulow, diretor executivo do Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ, nas siglas em inglês), que representa a família de Brunson.

Brunson e sua esposa vivem na Turquia há mais de 23 anos, dirigindo uma igreja com o pleno conhecimento das autoridades locais. Eles foram presos no dia 7 de outubro de 2016. No dia 19 de outubro, a esposa de Andrew foi liberta e recebeu uma permissão para permanecer no país. O pastor foi levado a um centro de contraterrorismo em Esmirna. Os funcionários confiscaram itens pessoais do pastor, incluindo telefone, e negaram-lhe o acesso a uma Bíblia. Eles também o impediram de consultar um advogado. Depois de mais perguntas, ele foi acusado de “pertencer a uma organização terrorista armada”, e um juiz ordenou que ele fosse preso em vez de deportado. O governo o acusa de ter ligações com o ativista islã Fetullah Gulen, que o governo culpa por uma tentativa de golpe em julho de 2016.

A família do pastor, com a ajuda do ACLJ, lançou uma campanha internacional para aumentar a consciência da situação de Andrew Brunson e pressionar o governo dos Estados Unidos, bem como os países das Nações Unidas e Otan, para agir em favor da liberdade de Brunson.

Para ajudar ajudar na campanha, clique aqui e assine o abaixo-assinado.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.