Exército nigeriano resgata 700 reféns do Boko Haram; 214 mulheres estão grávidas

Redação Rede Super

Exército nigeriano resgata 700 reféns do Boko Haram; 214 mulheres estão grávidas

Mulher resgatada pelo Exército nigeriano (Foto: Afolabi Sotunde/Reuters)

As Forças Armadas da Nigéria libertaram pelo menos 700 reféns do grupo terrorista Boko Haram ao longo da última semana. A maioria dos ex-reféns são mulheres e crianças. Segundo informação do diretor do Fundo para Populações da ONU, Babatunde Osotimehin, pelo menos 214 mulheres estão grávidas.

Sobreviventes relataram que muitas mulheres teriam sido apedrejadas até a morte por integrantes do Boko Haram quando eles perceberam a aproximação do Exército nigeriano. Segundo Osotimehin, o fundo da ONU vai disponibilizar apoio psicológico às vítimas resgatadas, principalmente às grávidas.

Segundo Anistia Internacional, mais de 2 mil mulheres foram sequestradas desde o ano passado pelo grupo. O Exército da Nigéria, em colaboração com as Forças Armadas do Chade, Níger e Camarões, lançou, em fevereiro, uma ampla operação militar que conseguiu expulsar o Boko Haram de cerca de 60 localidades que tinham sido ocupadas pelos terroristas. No entanto, a população ainda não pôde regressar, porque os insurgentes continuam ocupando zonas desabitadas dos arredores, principalmente nas florestas e zonas montanhosas, onde têm mais facilidade para se esconder – e de onde seguem lançando ataques.

Assista vídeo que mostra libertação de reféns:

_____

Com informações de agências internacionais


2 Comentários

  1. caroline

    Misericordia, Papai! Misericordia! Que tristeza… que dias maus…

  2. monica reis santos

    Nossa meu Deus quanta crueldade, é preciso parar essa pessoas que estão cometendo crimes gravissímos, a maldade do homem é sem limite, quando está sem Deus (Verdadeiro).Que sejam punidos de verdade, pois estão trazendo consequências sérias para muitas famílias. Chega de tanta maldade, principalmente contra crianças neste mundo!!!!!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.